sábado, 15 de setembro de 2012

Iniciação-1ª Parte Introdução Tema 1 C

APRENDENDO A REZAR.
Rezar é o meio que o ser humano encontrou para entrar em contato com o Mundo Divino. Rezar, então, deve fazer parte integrante de nossa vida, já que é através dela que temos acesso aos Portais que nos ligam ao mundo que também é nosso, já que somos espíritos. Devemos, pois rezar pelo menos duas vezes por dia: à noite, quando formos dormir para agradecer a Deus pelo dia que passou, e pela manhã quando acordamos, para agradecer a Deus pelo presente de mais um dia de vida, mais um tempo para vivenciarmos o aprendizado que nos permitirá evoluir em direção à casa do Pai.

Oração Noturna. (Uma sugestão).
Meu Santo, meu Anjo, meu Senhor, zeloso e guardador.
Que a ti Zambi me confiou por piedade Divina,
Me protege, me guarda e me guia,
E para sempre ilumina, meu destino e minha vida. Amém.

Oração Matutina. (Uma sugestão).
Meu Pai que está no Céu abençoe este meu novo dia,
Que nesta hora, neste instante, neste momento, Vossa Bondade me premia.
Fazei de mim instrumento de Vossa Vontade,
Para que eu seja neste dia, apenas um mensageiro da Vossa bondade. Amém.

CANTAR TAMBÉM É UMA FORMA DE REZAR.
Vamos procurar aprender os Pontos Cantados porque quando cantamos estes pontos também estamos rezando.

Hino da Umbanda
Refletiu a Luz Divina
Em todo seu esplendor,
Vem do Reino de Oxalá,
Onde há paz e amor.
Luz que refletiu na Terra,
Luz que refletiu no Mar,
Luz que veio de Aruanda
Para tudo iluminar.
A Umbanda é paz e amor,
É um mundo cheio de Luz,
É a força que nos dá vida,
E a grandeza nos conduz.
Avante filho de fé
Como a nossa lei não há,
Levando ao mundo inteiro
A bandeira de Oxalá.

Um comentário: