sábado, 29 de setembro de 2012

ASSUNTOS DIVERSOS -Os Orixás -Apresentação

OS ORIXÁS
 (Apresentação)
No próximo dia seis de outubro deste ano, estaremos postando neste Blog, com a graça de Deus, o primeiro assunto sobre os Orixás. Cientes e conscientes que este Tema (Orixás e Entidades Espirituais) é disparado o mais procurado e pesquisado dentro da Umbanda e até do Candomblé e Cultos de Nação Africanos, resolvemos apresentar, antes da postagem inicial do Tema em questão que vai durar cerca de dois anos, uma espécie de “avan premiere” do conteúdo do Tema.
É muito fácil verificar que os Orixás exercem uma espécie de fascínio sobre a grande maioria das pessoas deste nosso planeta independente da Religião que professam. Saber o que é um Orixá é a mesma coisa que querer saber o que é um Espírito santificado pela Igreja Católica, o que é um Deva do Hinduísmo, o que é um Arcanjo dos Evangélicos, o que é um Profeta do Judaísmo ou do Islamismo, um Araxá dos Tupis, etc.
Pois bem. Na verdade um Orixá é um Espírito Puro e, como Puro Espírito é um Par Vibratório que jamais encarnou ou que tenha penetrado no Mundo Material, tendo contato direto com a Substância Etérica Indiferenciada (Caótica). Só esta definição já causa muita polêmica se levarmos em consideração as “Lendas dos Orixás” da Cultura Yorubá, onde são descritas muitas histórias contando o envolvimento dos Orixás com os seres humanos, semelhantes aos mitos dos Deuses gregos ou romanos ou os Devas hindus.
Por absoluto respeito a todas as Religiões e seus seguidores, meus irmãos em Deus, não entrarei em polêmica doutrinária, ritualística ou qualquer que seja. Os Orixás são Espíritos Puros como são os Devas, os Querubins, Arcanjos, Tronos, Divindades Orientais, Araxás, Deuses Gregos, Deuses Egípcios, Deuses Indígenas, etc.
Mostraremos a inter-relação vibratória entre estas divindade Umbandistas e os seres humanos, e a influência de suas vibrações espirituais no cotidiano dos seres humanos, que são espíritos encarnados. Mostraremos também a relação vibratória entre espíritos em evolução (Santos ou divindades caídas) e nós, espíritos encarnados.
Certamente não esgotaremos a matéria ou porque ela é muito grande e complexa ou também porque não falaremos de doutrinas ritualísticas nem liturgias. Entretanto, temos certeza (Porque já vimos a reação das pessoas que entraram em contato com o conteúdo destas matérias) que os leitores no mínimo ficarão satisfeitos com que lhes será mostrado neste Blog
Desde já agradecemos a todos e avisamos que esta jornada espiritual está apenas começando. Tudo o que aprendi levarei ao conhecimento de todos (De quem quiser). A primeira postagem sobre os Orixás e Entidades será no dia 06/10/2012. Aguarde.


2 comentários:

  1. Acredito que vai ser de grande importância, pois irá esclarecer muito as dúvidas comuns onde confundimos caboclos com orixás! Estou no aguardo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezada Patricia. Deus te abençoe. Muito obrigado por esta opinião extremamente valiosa para a melhoria da qualidade daquilo que pretendo postar para os umbandistas. Mas, quero pedir desculpas por demorar tanto tempo em responder seu comentário, o primeiro oficialmente postado no "sistema". Isto se deu pela minha incapacidade e falta de conhecimento em "manusear" estas coisas modernas com Internet. Eu achava que isto era coisa para a juventude e não para um velho como eu. Eu estava enganado. Através da Internet, com o auxílio deste blog, se Deus permitir, vou postar todo o meu acervo de 35 anos de pesquisas para consulta gratuita de quem quiser. Desculpe a demora, mas MUITO OBRIGADO PELA FORÇA. Axé. Brasão de Freitas.

      Excluir