As Crianças e o Reino dos Céus
Salve 27 de Setembro
Das crianças é o Reino dos Céus. Assim, segundo a Bíblia, ensinou Jesus de Nazaré para a humanidade. Esta simples frase que parece apenas uma exaltação do amor que o grande Mestre demonstrava sentir pelas crianças, encerra muito mais profundidade filosófica do que realmente parece. Mas, para bom entendedor, meia palavra basta. A criança não é somente a pureza, a inocência e a alegria de viver. A criança é o futuro e representa a preservação da espécie e a descoberta do mundo virtual que promove a criatividade que leva ao progresso (em termos materiais), mas representa também a busca perpétua da descoberta dos fundamentos dos mistérios sejam eles visíveis, palpáveis, materiais ou invisíveis, perceptíveis ou consciencionais (em termos espirituais). Para a criança, tudo é possível. É assim que ela pensa. Para ela a natureza é simples e as coisas são simples e fáceis de assimilar. Talvez por isto elas consigam tão facilmente o contato com o Divino.
Ora, sendo a nossa origem divina (fomos feitos da Natureza Vibratória da Divindade), ao nascer ainda estamos muito próximos do contato empírico. Quando vamos crescendo, a inocência vai dando lugar a malícia que é fruto da perda da inocência por força da ação do instinto de defesa e o uso do livre arbítrio num meio ambiente material de origem caótica. Isto nos torna mais próximos da materialidade e mais afastados da espiritualidade.
Quando queremos que os nossos filhos herdem os nossos conhecimentos ou nossas conquistas materiais, nós os ensinamos desde cedo a dar valor a estas conquistas. Caso contrário, a riqueza material facilmente se perderá. A mesma coisa acontece com a herança espiritual.
Sem a criança hoje não haverá humanidade amanhã. Assim também acontece com a Religião. Se as crianças não forem catequizadas hoje sobre a religião, esta não existirá amanhã pois os adultos de agora vão morrendo e não haverá ninguém para substituí-los na condução da religião de amanhã. Desta forma, no futuro de nada valerão as tradições, os costumes e os mitos.
Da mesma forma que as crianças representam para o céu a inocência, a pureza, a alegria e o entendimento, ela é também a 5ª essência da matéria prima da criação e a representação espiritual da evolução perpétua do mundo espiritual (a criança certamente crescerá, e isto é evolução). Por isto para Cristo, a criança é a razão da sua vinda a este mundo. É o símbolo da evolução da inteligência e do eu. É o símbolo da perpetuidade.
A vibração infantil é o Portal de entrada e de saída da Aruanda. Se você no seu dia-a-dia, em determinado momento deseja comunicar-se com o mundo espiritual ou sagrado, se não se sintonizar com a vibração infantil, as suas vibrações mentais não atravessarão o Portal entre a Luz e as Trevas.
Das crianças é o reino dos céus, isto é, o Reino Dos Céus foi feito de e para abrigar a alegria, o riso, a pureza, a beleza, a inteligência, o raciocínio rápido, o amor, o perdão, a imaginação, o progresso, o desprendimento, a leveza, a sinceridade, a ausência de medo, a vida em grupo, o entendimento fácil das coisas. Esta é a tônica vibratória do Reino dos Céus. Talvez por isto a imagem de Deus pintada pelo artista está cercada de “anjos crianças”.
O dia 27 de Setembro é dedicado mundialmente às crianças.
Lembre-se e imagine o que seria o mundo sem a vibração das crianças, se nós não pudéssemos sorrir de vez em quando, “brincar” com os colegas, filhos e parentes, gozar a cara do amigo quando o time dele perde para o seu por um a zero, com gol roubado (Ilegal) mas que o juiz valida? O que será do torcedor do Corinthians se o time não ganhar o título de campeão do mundo? Como se sentirão os Sãopaulinos e Palmeirenses? Será que vão ser crianças e achar graça? Acha mesmo que sem alegria o mundo teria graça?
As crianças de hoje são a garantia das nossas futuras encarnações. Tudo o que elas fizerem hoje, de bom ou de mau, será registrado no Inconsciente Coletivo do nosso Planeta e, portanto, será o nosso futuro. Por isso, é bom que você e todos nós fiquemos “ligados”: sem crianças, sem futuro.
Aquilo que você faz hoje é o que você vai colher amanhã. Cultive a alegria, o amor, a beleza e a pureza para que sejam as tônicas do seu futuro.
Brasão de Freitas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário