sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Item 5 - ASSUNTOS DIVERSOS – FIM?


FIM OU RECOMEÇO? VOCÊ ESCOLHE

Deus cria. Não mata.

“Hoje é um novo dia, de um novo sonho que começou...” (Globo).
Hoje é dia 21/12/2012, sem dúvida o dia mais comentado dos últimos tempos. Comentários de todos os tipos, vaticínios bons ou ruins, tristeza, medo e solidão. Os sentimentos bons estão escassos no mercado da fé e da crendice. O Medo prevalece entre todos os sentimentos humanos. Apesar de toda esta onda negativa, toda a humanidade do planeta Terra torce para que a vibração negra seja perdedora, e que esta hora, este instante, este momento se eternize pela lembrança de Deus, tão esquecido pela humanidade, do que a destruição daquilo que Ele mais ama, e que criou a partir de Sua própria Natureza Vibratória, ou seja, nós, os seres humanos, mas também toda a Criação.
No momento, em pleno dia 21/12/2012, estou escrevendo esta resenha e isto é um sinal de que ainda estou vivo pela graça do Senhor Deus, o mesmo de quem muitos seres humanos neste momento sentem Medo. E ai fico pensando: medo de um Ser que me deu tudo que sou, jamais! Por isso elevo meu pensamento ao mais alto dos céus e digo comigo mesmo: “O progresso existe de uma forma geral, para o sistema inteiro do universo e é fundamental para a evolução dos seres humanos, mas cada ser humano é absolutamente livre no círculo de sua fatalidade, onde a sua livre escolha lhe permitirá ou não atingir o sucesso da intenção maior, que é a meta evolutiva”.
Ao emitir este pensamento sobre o progresso e a evolução, sinto-me aliviado e o medo (esta onda vibratória que assola a humanidade) vai desaparecendo aos poucos a medida que as horas passam. Cumpro o meu dever e faço o que tenho que fazer. Amo a todos que me amam, sou amigo de todos que são meus amigos, e até daqueles que apenas dizem; rezo por todos que dizem que me odeiam, mas rezo principalmente para que deixem de me odiar. Nos meus planos de futuro não consta o ódio pois está a minha evolução, a de meus entes queridos e a de meus irmãos de fé (mesmo daqueles que não se consideram meus irmãos), afinal todos somos filhos do mesmo Pai.
O Medo é o reflexo das Trevas. Mas basta uma pequena aresta de Luz, para que o medo das trevas se suavize. Isto porque uma não pode viver sem a outra, já que são forças equilibrantes. Por isso eu pergunto: “O que seria da luz, se não houvessem as trevas para a luz poder manifestar todo o seu esplendor? O que seria das trevas se não houvesse luz para que as trevas pudessem ver a si mesma e descobrir a potência do seu valor como energia? O que seria das duas se não houvesse um Criador?”
Para reforçar este momento de louvor a Deus por toda a Sua Criação, eu vos pergunto:
“O que seria das Trevas sem a Luz? O que seria da Luz sem as Trevas? O que seria da Vida se não fossem as duas? O que seria de mim se não fossem as três? O que seria dos quatro se não existisse Deus?”
Quem és tu, Medo,
Que todo mundo sente?
Quem és tu, Medo, que estás sempre perto,
Mesmo estando tão ausente?
Quem és tu, ó Medo, que todo mundo sente,
Tu, ó Medo, que eu julgo que finto?
Quem és tu, ó Medo,
Que eu também sinto...
Substitua a palavra Medo por AMOR, nos versos acima e VOLTE a VIVER.
E para todos vocês meus irmãos de fé, irmãos em Deus, repudio o medo, renovo minha fé em Deus e solto o meu grito de reconciliação e de paz:
O que seria de mim se não fosse Deus? Quem me amaria tanto que perdoaria os meus erros? Quem me daria uma companheira para me tirar da solidão? Quem me daria filhos para amá-los pela eternidade? Quem me daria alimentos para sobreviver? Quem me daria o céu quando eu morrer?”
Brasão de Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário