sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Item 5 – ASSUNTOS DIVERSOS – Yori -CRIANÇAS

YORI, O REINO DOS CÉUS
Por Brasão de Freitas

Salve 27 de Setembro, salve Yori/Ibeji


A vida sem alegria não tem sentido porque a alegria é o motor da vida. Disse Jesus de Nazaré, que das Crianças é o Reino dos Céus, e isso não vamos cansar de repetir. A Criança é a marca da perpetuidade, é o elo ou a ponte que liga os dois mundos (O espiritual e o material).
É muito fácil de entender porque que se não houvessem crianças não haveria o amanhã para os seres encarnados (Nós). Cada novo ser que nasce, seja homem ou mulher (E isso também faz parte da Magia que rege o Universo), é a garantia de que, pela ação direta destas crianças quando adultas (A procriação) novos corpos irão surgir no Mundo Material Ordenado para dar chance de novos ou velhos espíritos cumprirem seus Karmas e assim poderem voltar definitivamente para sua origens espirituais.
´Mas é preciso que todos nós saibamos claramente que cabe à criança (Entre o nascimento e os 7 anos de idade, época em que começa o domínio do espírito sobre a vida encarnada) assumir seu Livre Arbítrio e definir o rumo do caminho que pretende seguir para cumprir sua Jornada Encarnatória, isto é, a definição de sua Índole.
Uma vez escolhida a Índole da criança por ela mesma, a direção do caminho do futuro está praticamente definida (Salvo em alguns poucos casos), porque a Índole não muda. Por isso é muito importante a ação direta dos Pais ou responsáveis pelas crianças nesta fase da vida porque a escolha da criança poderá ser definitiva (E normalmente é), isto é, o caminho a ser seguido pode ser DO BEM ou DO MAL. E depois não adianta chorar porque não tem volta. Por isso a grande preocupação de Jesus Cristo para com as crianças. Ensine-lhe o Amor, e ela viverá pelo Amor. Ensine-lhe ou deixe-a desenvolver os instintos maus, e ela será do Mal.
Por isso, não deixe que a escolha da Índole seja feita somente pela Criança. Ajude-a a distinguir a diferença entre o Bem e o Mal, com nos ensina a Parábola do Filho Pródigo), quando Deus tentou mostrar a seu filho o “outro lado da vida” o lado do mal.
Não abandone suas crianças sob nenhum pretexto, mesmo que seja o pretexto de que precisa ganhar mais para garantir “bens materiais” para a criança. O maior bem que pode legar a ela é o caminho da Luz, lembrando que a “Casa do Pai tem muitas moradas”, mas para voltar para lá, primeiro tem que voltar a ser criança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário