domingo, 17 de novembro de 2013

Item 6 – ENTIDADES ESPIRITUAIS – ENTIDADES 5

ENTIDADES
AS CRIANÇAS
PERFÍS VIVENCIAIS DAS ENTIDADES 5


As Crianças ou Ibejis


As Crianças inocentes

(http.go.funpic.hu)

O fundamento da manifestação das Crianças é a liberdade, a alegria, a fantasia de hoje que gera o progresso de amanhã. A criança possui uma percepção muito grande das coisa que a cercam e do meio ambiente. Tem avidez por entender as coisas à sua volta e os acontecimentos que a cercam Por isso, seu grande poder é o entendimento (De si mesma e de todas as coisas).
O caminho da evolução não tem idade. A Criança, mesmo sem experiência de vida, possui uma dimensão espiritual que se caracteriza pelo alto teor de purificação da consciência. Por isto elas estão mais próximas de Oxalá.
Diz o dito popular no seio umbandista que um espírito de Criança que, quando incorpora, fala e age com a experiência de um adulto na missão atual de guia ou protetor, é sinal de que em seu próximo trabalho com outro médium, certamente estará se manifestando como espírito de Preto Velho.
Espírito não tem idade cronológica, não tem forma, porque é vibração luminosa. Portanto, os espíritos que se manifestam nas incorporações como crianças, não são crianças da forma que concebemos materialmente. Estes espíritos incorporam A VIBRAÇÃO DE CRIANÇA que existe no meio ambiente por força da natureza do Reino Hominal, e a utilizam na manifestação do corpo do médium que estão em contato naquele momento, inclusive com as vibrações ainda próximas da época de criança do médium. Isto acontece da mesma forma para os outros tipos de incorporações. As vibrações captadas estão na Natureza.
Das crianças é o Reino dos Céus. Assim, segundo a Bíblia, ensinou Jesus de Nazaré para a humanidade. Esta simples frase que parece apenas uma exaltação do amor que o grande Mestre demonstrava sentir pelas crianças, encerra muito mais profundidade filosófica do que realmente parece. Mas, para bom entendedor, meia palavra basta. A criança não é somente a pureza, a inocência e a alegria de viver. A criança é o futuro e representa a preservação da espécie e a descoberta do mundo virtual que promove a criatividade que leva ao progresso (em termos materiais), mas representa também a busca perpétua da descoberta dos fundamentos dos mistérios sejam eles visíveis, palpáveis, materiais ou invisíveis, perceptíveis ou consciencionais (em termos espirituais). Para a criança, tudo é possível. É assim que ela pensa. Para ela a natureza é simples e as coisas são simples e fáceis de assimilar. Talvez por isto elas consigam tão facilmente o contato com o Divino.
Ora, sendo a nossa origem divina (fomos feitos da Natureza Vibratória da Divindade), ao nascer ainda estamos muito próximos do contato empírico. Quando vamos crescendo, a inocência vai dando lugar a malícia que é fruto da perda da inocência por força da ação do instinto de defesa e o uso do livre arbítrio num meio ambiente material de origem caótica. Isto nos torna mais próximos da materialidade e mais afastados da espiritualidade.
Quando queremos que os nossos filhos herdem os nossos conhecimentos ou nossas conquistas materiais, nós os ensinamos desde cedo a dar valor a estas conquistas. Caso contrário, a riqueza material facilmente se perderá. A mesma coisa acontece com a herança espiritual.
Sem a criança hoje não haverá humanidade amanhã. Assim também acontece com a Religião. Se as crianças não forem catequizadas hoje sobre a religião, esta não existirá amanhã pois os adultos de agora vão morrendo e não haverá ninguém para substituí-los na condução da religião de amanhã. Desta forma, no futuro de nada valerão as tradições, os costumes e os mitos.
Da mesma forma que as crianças representam para o céu a inocência, a pureza, a alegria e o entendimento, ela é também a 5ª essência da matéria prima da criação e a representação espiritual da evolução perpétua do mundo espiritual (a criança certamente crescerá, e isto é evolução). Por isto para Cristo, a criança é a razão da sua vinda a este mundo. É o símbolo da evolução da inteligência e do eu. É o símbolo da perpetuidade.
A vibração infantil é o Portal de entrada e de saída da Aruanda. Se você no seu dia-a-dia, em determinado momento deseja comunicar-se com o mundo espiritual ou sagrado, se não se sintonizar com a vibração infantil, as suas vibrações mentais não atravessarão o Portal entre a Luz e as Trevas.
Das crianças é o reino dos céus, isto é, o Reino Dos Céus foi feito de e para abrigar a alegria, o riso, a pureza, a beleza, a inteligência, o raciocínio rápido, o amor, o perdão, a imaginação, o progresso, o desprendimento, a leveza, a sinceridade, a ausência de medo, a vida em grupo, o entendimento fácil das coisas. Esta é a tônica vibratória do Reino dos Céus. Talvez por isto a imagem de Deus pintada pelo artista está cercada de “anjos crianças”.


OBSERVAÇÃO:
As fotos e figuras usadas neste blog foram copiadas da Web e dado o devido crédito a quem as postou ou ao autor da foto ou obra. Pedimos desculpas aos autores que não conseguimos identificar. Caso os autores desejem ser indicados, teremos a honra de citá-los neste blog, desde que nos comuniquem e comprovem (A comprovação se faz necessária para a devida proteção do verdadeiro autor). Desde já meus agradecimentos e Axé de Zambi para todos nós.


Nenhum comentário:

Postar um comentário