sábado, 19 de outubro de 2013

Item 6 – ENTIDADES ESPIRITUAIS – ENTIDADES 4

ENTIDADES
PAIS E MÃES VELHOS
PERFÍS VIVENCIAIS DAS ENTIDADES 4

Os Pretos Velhos


Pretos Velhos

(aumbandacomoelae.blogspot.com)

O fundamento da manifestação dos Pretos e Pretas Velhos é o conhecimento do tempo vivido, a paciência e análise sábia da vida, que usam para confortar e acalmar os sofredores consulentes ou médiuns que os procuram.
Ajudam a quem os procura porque estão sofrendo, seja por doença, desamor, solidão e desesperança. São capazes de transformar a dor em amor, usando a Pureza da Sabedoria para ativar a força da Fé, seguindo sempre a máxima espiritual que diz: “quem tem fé tem tudo, quem não tem fé não tem nada”; e ainda “a fé remove montanhas”.
A maior procura dos espíritos dos Velhos por consulentes nos templos umbandistas se deve principalmente pelo grande Poder de Cura de Males e Doenças, até mesmo daquelas males ou doenças em que a medicina desiste da cura devido ao avançado estado da doença. É nestas horas que, aliado a uma forte fé do doente, uma grande e forte corrente de amigos se forma em volta daquela pessoa doente, que consegue atrair asvibrações de cura. É neste instante que acontecem as curas chamadas de “milagrosas”.
O s Pais e Mães Velhos nos ensinam que nunca se deve perder a fé no Poder Supremo, porque ele pertence ao Senhor de tudo e de todos, inclusive da vida de todos os seres e coisas do universo.
A fé no poder da cura é dirigida ao Orixá Obaluaê. As Entidades que trabalham neta área fundamentam seu trabalho no uso da palha (Que curou Omulu) como escudo para proteger os seres dos bombardeios de miasmas e outras vibrações negativas que acontecem no dia-a-dia das pessoas.
A palha é usada por eles como pele vegetal ao mesmo tempo em que, junto com o fumo, liberam enxofre (o calor, o fogo), mercúrio (fumaça) e o sal (a cinza ou a terra), que são os elementos fundamentais da vida.
Possuem um grande conhecimento de remédios como chás, banhos de ervas, sacudimento com ervas ou outros materiais, rezas curadoras, mandingas, e cabalas, mas, por determinação dos médiuns não usam nenhum tipo de remédio via oral, intravenosa ou anal, em respeito às leis materiais. Sempre que preciso, aconselham a pessoa a procurar os médicos pois estes são as únicas pessoas autorizadas a receitar estes remédios. Nos ensinam essas Entidades que quando uma doença, que começa no espírito, se manifesta no corpo físico, este corpo precisa dos conhecimentos dos médicos ou cientistas da área biológica para promover a substituição de células danificadas ou doentes, enquanto a força espiritual “limpa” as energias negativas que provocam a aceleração danosa das células do corpo. Com estas explicações dos espíritos, entendemos pois que as doenças têm sua origem no mundo espiritual e se espalham pelo corpo físico na maioria das vezes provocadas pelo medo e pela depressão.
Os Espíritos dos Velhos trazem muitos ensinamentos sobre a vida e sobre a religião umbandista. Normalmente são estas entidades que nos trazem e ensinam as Tradições sociais, econômicas, religiosas e científicas de nossos antepassados.
São capazes de incorporarem por varias horas, até mesmo pelo correr do dia em atendimentos que parecem cansativos para nós, mas que para eles a postura de carinho e alegria é a mesma do inicio ao fim do dia sem mostrar um mínimo de cansaço.
Abençoados pois sejam os Pais, Mães, Avôs, e Avós Velhos que nos socorrem e ensinam a viver.


OBSERVAÇÃO:
As fotos e figuras usadas neste blog foram copiadas da Web e dado o devido crédito a quem as postou ou ao autor da foto ou obra. Pedimos desculpas aos autores que não conseguimos identificar. Caso os autores desejem ser indicados, teremos a honra de citá-los neste blog, desde que nos comuniquem e comprovem (A comprovação se faz necessária para a devida proteção do verdadeiro autor). Desde já meus agradecimentos e Axé de Zambi para todos nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário