sexta-feira, 13 de setembro de 2013

ASSUNTOS DIVERSOS – Exu da Meia Noite

EXU DA MEIA NOITE

Por: Brasão de Freitas


Exu da Meia Noite é o Chefe de Falange que Pertence à Linha de OGNAX e, como tal, chefe da Falange que intermedia para o Guardião de Yorimá que é Pinga Fogo o Senhor do Fogo que gera da encruzilhada vinda do fundo da Terra. Sua cor vibratória é o verde petróleo.
Sua cabala é formada principalmente por um Quadrado cortado em ângulo da esquerda para a direita e de baixo para cima por um duplo tridente; costuma também junto a este símbolo, um pequeno círculo sobreposto a um X. Carrega a vibração negativa de Sagitário e seu poder telúrico que emana de Júpter é a Energia do Fogo da Desagregação que entra na Terra através do ponto Cardeal Noroeste e vai até o centro da Terra de onde emana para o centro das encruzilhadas. Costuma ser cultuado às 6ª Feiras no Horário: De 1:20 à 1:45 horas da madrugada. Melhor horário para colher seu vegetal e sua flor vibratória.
Seu metal é o Ferro com o Cobre e seu Mineral consiste numa Pedra triangular escura da Pedreira ou quartzo verde escuro.
Como todas as essências dos Elebaras, a sua Essência própria é produzida colocando-se a Folha de mangueira embebida em mirra, postas em Decocção e Fermentação com pinga e cerveja preta.
Suas Flores vibratórias são: Parreira e Lótus e sua Erva principal é folha de Mangueira.
Sua Bebida preferida é Vinho Frisante e marafo.
Quando chamado a trabalhar na proteção de médiuns e pessoas, exerce como Atividade Dominante o controle sobre a Injustiça, inveja, dolo, calunia, intriga, que provocam doenças que levam à morte. Atividade Kármica: Justiça ou cobrança kármica manifestadas em forma de doenças na maioria das vezes.
Poder Vibracional: Fogo Sentimental (Kundalini), sexualidade vivenciada e madura.
Seu Princípio de Execução na Lei é vencer demandas judiciais, impedir o assédio de entidades do Baixo Astral principalmente do Povo do Pó a seus protegidos. Equilibrar o Kundalini.
Trabalhando na descarga de energias telúricas corta correntes de atritos que provocam males como a taquicardia, arritmia cardíaca, suores frios, como a angustiante sensação de morte iminente, dor forte no peito e alteração na pressão cardíaca.
Exu Da Meia-Noite espiritualmente atua no alivio de doenças kármicas ou provenientes de diversas cobranças, proveniente da justiça.
Materialmente atua no descarrego dos filhos de Xangô e Yansan.
(Texto de Brasão de Freitas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário